domingo, 12 de outubro de 2014

Lá tinha crianças


"Na infância.. Bastava sol lá fora e o resto se resolvia."
                                          Fabrício Carpinejar

   Tudo que habita a mente como forma de transformação trata logo de chegar aos dedos e se tornar real, em cada infância existe a simbologia da mudança e a beleza da imaginação. Ser capaz de ver o mundo sempre pela ótica da esperança e da magia é um dom dado a todos, por poucos anos admito, mas que será suficiente para iluminar qualquer tempestade futura.
  A beleza da imaginação se cabe em uma corda que balança, em um lençol que fantasia ou em uma lata que fotografa. Só podia ser criança, mesmo de coração, para criar uma nova visão através da alimentação, ser capaz de transformar uma latinha de sardinha em capturas de vida.
  Projeto idealizado pelo publicitário Bob Ferraz e pelo fotografo Diego Bastos Cunha, começou a ser realizado em uma comunidade carente em Lisboa, Portugal, que tem grande presença das sardinhas enlatadas. Tem como objetivo principal incentivar a imaginação das crianças e utilizando as latinhas vazias, juntamente com coisas encontradas em casa, fazer uma maquina fotográfica que mais tarde será usada para registrar o cotidiano e a comunidade dessas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário