"Camomila é assim mesmo, fala baixinho, saboreando calmamente cada palavra. Para ele, rápido é coisa que só acontece em filme de ação. Se o mundo passasse em câmera lenta, a Camomila ia ficar feliz, tão feliz que ia passar a tarde inteira na rede. Indo e vindo, até o dia cair bem tranqüilo”
Poesia encontrada em uma caixa de chá e uma inspiração em um saco de flores secas. A tempos venho querendo fazer biscoitos com flores, e depois de um busca árdua por lavanda, acabei me contentando com a simples camomila, que de simples não tem nada. Com um cheiro imponente e um sabor que se deita sobre o paladar e conforta a alma.
Você vai precisar de:
1 xícara de farinha de trigo
3 colheres de sopa de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de manteiga
Flor de camomila desidratada
Mão na massa:
1º- Misture a farinha, o açúcar e a manteiga, deve-se obter uma massa homogênea e que solte dos dedos(pode ser necessário acrescentar mais farinha ou manteiga).
P.S.:Açúcar mascavo dar um sabor mais caramelado e terroso que fica esplendido com a camomila.
2º- Acrescente a massa o pó(sem as flores) da camomila desidratada, se preferi pode usar o conteúdo dos saquinhos de chá.
3º- Modele da forma que desejar. Acrescente as flores, pressionado de leve sobre os biscoitos. Jogue um pouco de açúcar cristal.
4º-Forre uma forma com papel manteiga. Asse os biscoitos até que ao toque esteja firme e que seu cheiro invada a cozinha e te faça relaxar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário