domingo, 31 de março de 2013

Bolo de cenoura para a Páscoa


Páscoa, época de lembranças e de celebração do amor, onde se agregou os ovos de chocolate, os coelhos e toda essa magia infantil. Lembranças me levaram as tardes de brincadeiras na casa de minha amiga Paula, onde comíamos bolo de cenoura, preparado pela nossa querida Cilene. Nada mais magico do que o coelhinho de páscoa que traz os ovos de chocolate e come cenoura, peguei emprestado dele a cenoura e o chocolate, da minha infância a inspiração e como resultado tenho um bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

Você vai precisar de:
3 cenouras 
4 ovos
3 xícaras de farinha
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo
1 colher de fermento

Mão na massa:
1º-Descasque as cenouras e as rale, bem fininha.

2º- Misture os ovos com o açúcar.


3º-Acrescente o óleo e as cenouras raladas.


4º- Acrescente a farinha e o fermento.
5º-Asse(ao enfiar a faca e sair limpa, está pronto).

P.S.: Depois de frio, eu cortei o bolo em quadrado e acrescentei o quadrado de chocolate e o coelhinho.

Para o Chocolate de cima:
Eu derreti chocolate em banho-maria, espalhei com uma colher sobre uma folha de papel manteiga, esperei endurecer um pouco e cortei quadrados com um cortador. Coloquei no freezer para endurecer.


Usei molde de acetato para fazer os coelhinho e pintei com pó alimentício dourado.

E para deixar tudo um pouco mais encantado, um vídeo maravilhoso sobre o sentido da páscoa segundo
cristões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário