sexta-feira, 1 de março de 2013

Oque quer ser quando crescer?

Sempre tive em mim o sonho de ser chef de cozinha, nunca tinha parado para pensar nisso até o momento que larguei a faculdade de nutrição e tive que busca motivações para a minha escolha. Minha mãe logo trouxe na lembrança as tardes de brincadeiras onde com um pouco de terra que era moldado em forminhas e enfeitadas com plantinhas e flores e dispostos em uma caixa de papelão. Me lembrei rapidamente das insistentes vezes que falava:
-Mãe, posso te pedir uma coisa?- ela já sabendo oque era respondia.
-Um ovo e um pouco de farinha?.
Essa mistura,junto com outras coisas, era levada ao micro-ondas em uma forminha de bolo de plastico, e rendia um bolo solado mas que naquele momento era a coisa mais saborosa da tarde. Nas brincadeiras com as irmãs sempre queria ficar com o restaurante e servia pão dormido(que conseguia escondido com minha adorada Mirian) com ketchup, e no final de tudo elas sempre reclamavam que eu não queria arrumar nada, na época era EU COZINHO, MAS NÃO LAVO OS PRATOS.
Após alguns anos de acompanhante de minha mãe na feira comecei a ganha R$1,00 que dava para comprar uma touca de náilon que vinha com 1 legume e 1 verdura de cada versidade. Junto com essas verduras e legumes ganhava o famoso ovo e a xícara de farinha, mas também veio um fogareiro a álcool que minha mãe sempre tinha o cuidado de acender, e no banco do quintal comecei a fazer meus experimentos gastronômicos.
Minha paixão pelo doce talvez tenha vindo dos fins de semanas regados de "gordices" que meu pai fazia questão de trazer junto com muitos filmes.
Quando sai do ginásio ganhei de presente da dona da escola uma panelinha cheia de brigadeiro, e uma     receita de como ser feliz.
Lembrando de todas as coisas que passei principalmente da minha maravilhosa infância, só me resta assumir o que sempre soube quando um adulto se aproximava e perguntava: OQUE QUER SER QUANDO CRESCER?
                    Eu quero tocar a alma das pessoas através da comida, eu quero que quando comam não pensem na pressão da sociedade que as mantem em constante dieta, eu quero lhes proporcionar felicidade e quem sabe inspirar novas pessoas a acreditarem que sonhos se tornam reais.

Um comentário:

  1. Tenho a certeza de que seus sonhos serão realizados,pois vç sabe do que gosta e o que te dar prazer de fazer. Com isso as coisa ja ficam mais fáceis e leves. Exemplo disso foi esse ultimo ano, em que deixou o curso de Nutrição para comecar do zero, fazendo outro vestibular para Gastronomia. Estarei aqui torcendo sempre por vç, acompanhando esse blog lindo!! E sempre pronta para degustar as maravilhas gastronômicas que virão, com moderação é claro, se eu resistir rsrsrs te amo bjs

    ResponderExcluir