quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Maçã com amor


"Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida..."
                                                                       (Florbela Espanca)

  Em cada flor um encanto, um canto, um amor. Em cada sol nascente uma renovação de vida, de crer e nascer. Chegou a hora de arrumar a casa e preparar o jardim, sentir o cheiro do vento que passa entre as árvores anunciando a chegada da primaVERA, trazendo um encanto as almas que anseiam por um toque de luz do poderoso sol.
 Em cada fruta um novo sentimento, uma lembrança, uma esperança. Em cada sabor, uma descoberta, uma vida, um conforto. VERA, a prima sempre é uma visita encantadora após os dias tempestuosos e melancólicos do inverno, ela sempre traz consigo a esperança do renascer, a capacidade de sobrevivência e principalmente a beleza da vida presente em cada flor de cor. 
 A prima nem chegou ainda mas já trouxe o doce sabor das minha Manhãs de Primavera, onde todos da escola saudavam a chegada da vida. Entre musica, danças e felicidade aparecia a maçã do amor que assim como a mudança das estações traz no seu caramelo o conforto que precisamos no inverno e na maçã o frescor da primavera. Como quase toda criança só se interessa em acabar com aquele caramelo e depois dispensar a podre da maçã, resolvi facilitar as coisas e oferecer o equilíbrio perfeito entre doce e primavera; mini maçãs com amor.


Você vai precisar de:
-maçã
-açúcar
-corante alimentício em gel vermelho
-creme de leite



Mão na massa:

1º-Descasque a maça e a coloque em uma vasilha com água.
2º-Com um boleador, faça bolinhas de maçã. Deixe na água.
3º- Em uma panela pequena cubra o fundo com açúcar e deixe que ele vire caramelo.(não mecha com nada o caramelo, apenas mecha a panela).
4º-Quando o caramelo já estiver dourado claro acrescente 3 colheres de creme de leite misturado com um pouco de corante.
P.S.: CUIDADO AO ACRESCENTAR O CREME DE LEITE, O CARAMELO IRÁ BORBULHAR.
5º-Espete as bolinhas de maçã em um palito e passe pelo caramelo, deixe escorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário