sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Assim como um broto de feijão


          Mestres para mim são pessoas repletas de amor e sabedoria e que nunca se recusam a ensinar alguém. No inicio da minha caminhada na gastronomia, me deparei com alguns mestres, ou melhor, mestras, de quem absorvi diversas coisas: inspiração para continuar escrevendo com Alba, um novo e melhor sorriso a cada dia com Clarissa, a importância social da minha profissão com Tereza e principalmente descobri que escolhi o sonho certo pra sonhar, com Andrea e Nilda.
       Hoje começa a se fechar o primeiro ciclo dessa longa caminhada, marcada por diversos caroços na sua estrada, mas fomos capazes de guardar cada um e fazer um belo banquete no final, nossa ultima aula pratica de gastronomia básica. Uma de minhas mestras, a professora Andrea, no discurso final falou que tinha plantado em nós sementinhas e que só dependia da gente regar, me fazendo recordar do caroço de feijão que plantávamos no algodão quando estávamos no jardim da infância e cuidávamos com muito amor e respeito e depois de um tempo começava a aparecer o broto, singelo e magnifico. Assim como o feijão que brota no algodão só com um pouco de água e amor, nossos anseios e sonhos começam a brotar e posso garantir que dará belos frutos, flores e novos mestres. 

Para o banquete final: espaguete com molho bolonhesa, espaguete com molho a putanesca e penne com molho de tomate e almondegas.














"Don´t let your dreams be just dreams"

Um comentário: