domingo, 18 de agosto de 2013

Slow Food

                                       

Atualmente todo tempo que temos em sua maioria é dedicada a área profissional, seja trabalhando ou estudando, outra parte é dedicada a conviveu interpessoais e lazer. O restinho de tempo que sobra entre uma corrida do trabalho para a escola do filho ou para a academia é gasto comendo, porem como "tempo é dinheiro" o que menos se pensa é no sabor e todos os atributos que envolvem uma boa refeição. Pensando nisso uma organização internacional chamada Slow Food começou a conscientizar o consumidor da importância de uma boa alimentação e seus componentes, criada como uma forma de protesto aos Fast Foods que estavam invadindo a Europa.


Eles trabalham desde de o produtor até chegar ao consumidor e prezam pelo sabor, forma de produção que respeite o meio ambiente e o preço justo. Ele etá presente em vários lugares do mundo atuando com a comunidade local, resgatando tanto a valorização da cultura quanto da comida de qualidade.

Missão do movimento:

  • Defesa da biodiversidade
Pretende-se desfrutar de excelentes alimentos e bebidas em conjunto com esforços para proteger os diversos grãos, vegetais, frutas e produtos animais tradicionais que estão desaparecendo em prevalência dos alimentos produzidos por agro-negócios. Slow Food pretende proteger o patrimônio culinário e criou uma fundação voltada para preservação da biodiversidade.
  • Educação do sabor
Slow Food ajuda as pessoas a redescobrirem o prazer de alimentar-se e compreenderem a importância de entender de onde a sua comida é proveniente, quem faz e como é feita.
  • Ligação entre produtores e co-produtores
Slow Food organiza feiras, mercados e eventos locais e internacionais onde consumidores podem encontrar os produtores, além de provar alimentos de excelente qualidade.

Para mais informações acesse: http://www.slowfood.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário