"...Cobertos de açúcar, eles resplandeciam nas vitrines das pâtisseries com a doce promessa de deliciar o meu paladar..."
São as coisas inesperadas da vida que a torna tão fascinante, ainda mais quando essas surpresas trazem um sorriso bobo aos lábios. A primeira feliz surpresa foi o meu livro "A pequena cozinha em Paris" de Rachel Khoo que encontrei sem querer no meio de muitos livros de gastronomia na prateleira da livraria e naquele momento virei criança de novo, a segunda foram as minhas forminhas de bolo, que a muito vinha procurando pelo tamanho certo e acabei encontrando em uma pequenina loja no meio da 25 de março, o calor e o cansaço foram esquecidos imediatamente. E por fim e mais importante foi o sabor dessa receita, ela foi tão surpreendente ao ponto de me fazer acreditar no intuito do coração, pode acreditar o chocolate quente ao tocar a minha língua foi mais motivador do que qualquer palavra. Vive le chocolat!
Você vai precisar de:
170g de chocolate meio amargo
170g de manteiga
170g de açúcar mascavo
85g de farinha de trigo
6 ovos
Mão na massa:
1º- Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria, mexendo de vez em quando.
2º- Misture os ovos e depois adicione ao chocolate derretido.
3º- Adicione o açúcar e a farinha .
4º- Unte forminhas com manteiga e cacau em pó.
5º- Coloque a massa nas forminhas e leve a geladeira por pelo menos 1 hora.
6º- Preaqueça o forno a 180ºC. Depois asse os bolinhos por 15-20 minutos. O bolo está bom quando as bordas estiverem firmes e o centro ainda um pouco mole.
6º-Espere 2 minutos antes de tirar da forma.
P.S.: O bolo está perfeito quando o centro ainda esta mole e derrete quando se corta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário