Será que existe uma hora certa para pessoas começarem a frequentar restaurantes? Será que crianças pertencem a um determinado tipo de restaurante? Esses questionamentos apareceram quando me deparei com um post pedindo para pais não levarem crianças a restaurantes e pessoas apoiando com o argumento de que lugar de criança é em loja de fast food.
Vamos começar a entender que comida boa e de qualidade não só se aplica a frequentadores de alta gastronomia, vamos começar a valorizar a feira e cada produto na sua integridade, vamos aprender que criança tem que ser ensinada a comer bem e valorizar tal comida, leva-las a cozinha. Devemos valorizar o comer bem desde o amamentar e quando falo em comer bem me refiro a valorizar o que temos de regional, valorizar o que foi feito pela natureza ou pelas nossas mãos e repassar oque foi saboreado na infância.
Quando se trata de comida todos são bem vindos, que venham com fome, que tragam conhecimento e guardem lembranças pois só assim aprenderemos o poder transformador da comida e todos se tornarão gourmand.
A favor do meu ponto de vista encontrei um vídeo que mostra crianças de 2º série jantando em um dos restaurantes mais sofisticados de NY. A experiencia é exatamente como o esperado: surpreendente como o novo e encantador como a infância.