quinta-feira, 1 de maio de 2014

CHEFiando

Helena Rizzo
  Simplesmente a melhor chef do mundo, segundo a revista inglesa "The Restaurant". Essa gaúcha começou como modelo, depois decidiu fazer arquitetura, mas foi entre as panelas que ela se encontrou. Dona do Maní, seu reconhecimento chegou quando em 2013 quando ganhou o premio de melhor chef  da America latina(também pela The Restaurant) e em 2014 a melhor do MUNDO.
    Tanto reconhecimento foi fruto do seu trabalho diário que começou quando ela se mudou para São Paulo e foi estagiar no Roanne e na rede Fasano. Depois partiu para a Espanha onde trabalhou em mais 8 restaurantes diferentes e conheceu o seu marido que mais tarde seria o seu parceiro no seu restaurante paulista.  
    "Este prêmio é um reconhecimento do meu trabalho, mas também do trabalho de toda a nossa equipe. Eu não sou e nunca tive a intenção de ser ‘a melhor chef do mundo’, este é um julgamento difícil de se fazer. Cada um de nós pode ser o melhor em uma situação particular, em um determinado momento, para uma determinada pessoa. É claro que eu estou muito feliz e honrada por receber este prêmio e  também muito agradecida por isso! No Maní, tentamos dar o nosso melhor todos os dias, às vezes erramos, mas também às vezes a gente acerta... Tomara que este prêmio faça que o mundo fique de olho no trabalho das cozinheiras e na gastronomia maravilhosa que temos no Brasil”, declarou Helena Rizzo.


Cara feia pra mim é...

Quem pensa que são apenas as crianças que fazem cara feia quando comem algo que não as agrada, está muito enganado e a fotógrafa Ana Marques prova isso. Usando a malagueta, que pode chegar a 9 pontos na Escala Scoville, usada para medir o poder das pimentas, ela registrou as diversas expressões que renderam uma coleção de fotos um tanto quando ardida.







 fonte